Conheça os Perfis de Liderança

Saber lidar com adversidades é uma das características mais almejadas pelas empresas para cargos de Liderança

Estilos de liderança atraem empresas pela procura do candidato ideal. Será que o ideal para você é o ideal para uma organização ou na visão de um empresário ? 

Leia o artigo e identifique se você possui estes traços de personalidade. Certamente estas características aparecerão em sua escrita, ao ser analisado por um Grafólogo experiente em um processo de seleção.

Novembro 2013 – Empresas ao redor do mundo preferem candidatos que tenham grande habilidade para lidar com dificuldades em uma organização. Porque isto se tornou tão relevante ? e como é que um empresário pode ter certeza de que o candidato possui esta habilidade ?

Porque se tornou importante ?

Saber lidar com as adversidades se tornou importante pois o cenário do mundo está cada vez mais competitivo. Ter tempo disponível significa avançar à frente da concorrência, significar dispensar maior energia para o que realmente dá resultados e dinheiro para a empresa.

A pessoa que tem boa capacidade para lidar com adversidades, tem maior tempo disponível para investir em outras atividades. Não perder tempo demais com situações desagradáveis, seja com colegas ou frustrações pessoais indica que o candidato tem uma boa maturidade emocional.

Contrariedades é uma constante em nossa vida cotiana. Entretanto, se não houver rapidez para lidar com estas situações, significa que o indivíduo perderá tempo demais vivendo, relembrando ao invés de agir em direção ao objetivo.

Como identificar um Líder ?

Criado por David Campbell, psicólogo americano, um sistema de 6 aspectos principais para a boa direção de uma organização. E claro, estas são as características mais requeridas em um perfil, em especial para as vagas de alto cargo. Características almejadas :

  1.  Visão : capacidade de visualizar o futuro de uma atividade, iniciativa e disposição para realizar novas atividades, criatividade e capacidade persuasiva com argumentos.
  2.  Administração : capacidade de delegar, responsabilidade, estabelecer prioridades e cumprir compromissos.
  3.  Delegar : capacidade de apoiar e formar colaboradores comprometidos com as metas da empresa.
  4.  Confiança : capacidade de respeitar, ter uma conduta ética e confiável com habilidade para criar e manter vínculos com as pessoas.
  5.  Comunicação : capacidade de treinar pessoas e comunicar-se eficazmente sabendo ouvir e orientar os demais com franqueza e honestidade. Saber lidar com o melhor que o outro tem e não naquilo que lhe falta.
  6.  Empreender : capacidade de assumir riscos, de persistir mesmo sendo criticado ou havendo fracassado. Ter capacidade de negociar em prol de seus objetivos e criatividade para sugerir idéias originais.

Como encontrar “O candidato Líder” ?

Para atingir este objetivo, as empresas utilizam o apoio da Grafologia, pois é uma ciência assertiva para identificar estes candidatos.

Por meio de apenas 20 linhas de uma redação de próprio punho, é possível encontrar aquilo que está além do discurso em um candidato durante uma entrevista.

Os gestos conscientes se mesclam com gestos inconscientes que escapam o poder da vontade, deixando descoberto verdadeira personalidade do indivíduo. É impossível de ser manipulada.

Conheça alguns traços na escrita de um Líder :

   letra t

  letra T com barra comprida = indica capacidade de visão;

cali

 letras conectadas uma as outras = indica capacidade de estar próximo de pessoas;

personaletras bem redondas  = capacidade de dar afeto / ter empatia.

Lembrando que estes são apenas alguns traços mencionados como exemplo. Uma análise grafológica é muito mais complexa e com grande abrangência sendo um processo minuncioso, identificando todos os traços que em conjunto, irão compor o perfil do candidato.

Todos nós temos a capacidade de liderança que a utilizamos em alguns momentos, geralmente quando a necessidade fala mais alto.

Algumas pessoas tem esta característica mais desenvolvida e outras podem desenvolver-se, se assim quiserem. É um exercício diário que requer bastante esforço mas que pode fazer a diferença em sua vida, inclusive no âmbito pessoal.

Grafologia – uma ciência inovadora

Leticia Radaic há 3 anos, começou a trabalhar com grafologia aplicada à seleção e assim conseguiu identificar os melhores profissionais de mercado para a contratação nas empresas, hoje atua como consultora e também oferece Curso para quem deseja aprender esta ciêcia. “É interessante notar que, no momento da entrevista, todo candidato fala muito bem de si mesmo e se diz excelente em tudo. Quando a pessoa começa a trabalhar, a empresa nota que a realidade não é bem essa”, destaca.

Por conta disto, a necessidade de contratar assertivamente vem crescendo. As empresas perceberam que podem diminuir rotatividade, tempo investido em treinamento e principalmente reduzir os custos quando envolvem a Grafologia para contratação.

 

Caso queira aprender sobre esta ciência, clique aqui : Curso de Grafologia

E-MAIL: contato@leticiaradaic.com