Curso Grafologia nos Desenhos Infantil e Adulto
No curso de grafologia nos desenhos infantis e adultos, você vai aprender a interpretar os símbolos, formas e expressões gráficas que revelam emoções, traços de personalidade e níveis de desenvolvimento tanto em crianças quanto em adultos.
Por que aprender grafologia nos desenhos infantis e adultos?
Os desenhos infantis funcionam como uma linguagem simbólica: mostram como a criança se sente, seus medos, sua criatividade e até dificuldades emocionais. Nos adultos, os desenhos revelam conteúdos inconscientes, sonhos e aspectos profundos da identidade que muitas vezes não aparecem na fala.
O que você vai aprender neste curso
Fundamentos da grafologia nos desenhos infantis e adultos.
Como identificar emoções e comportamentos através de formas, cores e posição no papel.
Diferença entre o desenho infantil e o adulto e como cada um revela o mundo interno.
Relação entre escrita, desenho e desenvolvimento psicológico.
Aplicações práticas para pais, terapeutas, educadores e profissionais de autoconhecimento.
Para quem é este curso
Pais que desejam compreender melhor seus filhos.
Educadores e pedagogos que precisam identificar sinais emocionais em sala de aula.
Psicólogos e terapeutas que buscam recursos para analisar emoções por meio de desenhos.
Adultos que querem se conhecer melhor através da grafologia aplicada aos desenhos.
Por que escolher o Instituto Radaic?
O Método Radaic® é referência no Brasil em grafologia, unindo teoria, prática e experiência para que você tenha clareza e segurança ao aplicar a análise dos desenhos em diferentes contextos.
➡️ Ao final do curso, você estará preparado para compreender a fundo como a grafologia nos desenhos infantis e adultos pode transformar sua percepção sobre o ser humano, revelando emoções ocultas e potencializando o autoconhecimento.
Currículo
- Seção 1
- 27 Lições
- 365 dias
- Aulas27
- 1.1Boas Vindas
- 1.2Aula 02 – Desenho E Arte
- 1.3Aula 03 – Psique E O Desenho
- 1.4Aula 04 – Etapas Do Crescimento
- 1.5Aula 05 – Etapas Do Rabisco
- 1.6Aulas 06 – Desenhos O Que Esperar
- 1.7Aula 07 – Estudo De Caso
- 1.8Aula 08 – Evolução Do Desenho Infantil
- 1.9Aula 09 – Por Onde Começar
- 1.10Aula 10 – O Que Considerar Em Um Desenho
- 1.11Aula 11 – Decifrando Traços
- 1.12Aula 12 – Medo, Auto Estima E Conflitos
- 1.13Aula 13 – O Que Levar Em Conta Em Um Desenho
- 1.14Aula 14 – Movimento E Rabisco
- 1.15Aula 15 – Localização E Internalização Dos Pais
- 1.16Aula 16 – Significado Das Cores
- 1.17Aula 17 – Interpretação Dos Traços
- 1.18Aula 18 – Sinais De Alerta
- 1.19Aula 19 – Estudo De Caso – Desenho Adulto
- 1.20Aula 20 – Desenho Da Família
- 1.21Aula 21 – Passo A Passo Da Análise Do Desenho
- 1.22Aula 22 – Dislexia E Os Efeitos Na Escrita
- 1.23Aula 23 – Como Orientar Dislexia
- 1.24Aula 24 – O Que Faz A Diferença
- 1.25Aula 25 – Agradecimentos
- 1.26Material para download
- 1.27Plantão de Dúvidas – Encontro com as alunas 25/09
Público-alvo
- Terapeutas
- Psicopedagogos
- Educadores

